sexta-feira, 20 de maio de 2011

( )






Em todas as ruas, ele caminha comigo.
As vezes se esconde sorrindo e me acena detrás de um poste, ou detrás de uma nuvem tanto faz.
Ele me diz sempre, sempre,com um sorriso, que as coisas nunca mais serão as mesmas, discute e se emburra sempre quando me ocupo.
Fica sempre me lembrando sobre partidas e desencontros.
Vazio...
Quando devia estar trabalhando,ele embaralha a ordem.
Quando devia estar dormindo ele corroe o escuro.
Me persegue e se insinua no espaço dos meus livros, no sorriso dos amigos, nas entrelinhas das músicas, no pôr-do-sol e numa folha de papel em branco.
Vazio, insistente .. Alimento-o de tudo que é obviamente inconsistente e ilusório mas ele não se ilude como eu, resiste e quando a ilusão passa ele cresce e me consome um pouquinho mais.
Já não me preocupo tanto com ele como no começo, sei que um dia acabarei com ele, ou ele comigo.
Esse dia aguardamos, ambos ansiosos por saber quem domina quem.
Se eu domino esse vazio ou ele a mim.

2 comentários:

  1. Se eu domino esse vazio ou ele a mim.

    nunca podemos deixar o vazio nos dominar káh,perdemod nossa essencia se deixarmos isso acontecer!
    Arrsou franga" rs

    ResponderExcluir
  2. passei como disse que iria continuar passando.
    Como sempre seus textos dizem muito...dizem até oq vc as vezes nao quer dizer.
    Gostei muito.
    Bjus.

    de um leitor.

    ResponderExcluir