quinta-feira, 17 de março de 2011

O som...




Hoje, na rodoviária, senti sede e procurei um lugar mais quieto pra tomar algo.
Alguma coisa me atraiu para o som de um piano,triste e lindo.
Peguei meu refrigerante e me sentei em uma mesa sozinha,aguardando meu horário de partir.
Ali uma senhora tocava piano, sendo acompanhada pelos espectadores do café que pareciam não estarem muito concentrados.
Baixei os olhos para o copo e algumas lembranças tristes vaguearam a minha mente,parecendo perceber, ela me olhou e sorriu. Sorriu como se tivesse lido meus pensamento.
Meio sem graça, sorri de volta e me dei conta que ela talvez já tivesse sorrido para outros corações partidos. Senti algumas lágrimas virem aos olhos e de novo baixei os olhos para o copo.
De novo ela sorriu em compreensão.
Vagueei o olhar novamente e vi uma moça, mais ou menos da minha idade, parada. Parecia, além de mim, a unica pessoa atenta ao som do piano e a simpática senhora.
Ela porém chorava, o que me deixou desconcertada por alguns segundos, e a ela que encarou meu olhar como quem pede desculpas por chorar em público.
Foi minha vez de sorrir em compreensão.
Durante aquele tempo me perguntei por qual motivo estaria ela chorando e por que aquela senhora com tanto talento tocava em um lugar tão mundano.
Por várias vezes senti vontade de levantar e dizer a pianista que a musica dela tocava o coração das pessoas e a moça, que o que quer que houvesse ocorrido iria passar.
Minha hora se aproximava.
Vi que a senhora se levantou do piano,foi até a moça e a abraçou bem forte.
Pelo menos ela não é uma fraca como eu, pensei, sentiu vontade de chorar e chorou.
Peguei minha bolsa,olhei as duas mais uma vez e saí.
Percebi a razão, consciente ou não daquela mulher estar naquele lugar, com suas lindas e tristes canções.
Chegadas e partidas,começo e fim. Era o que esse lugar representava.
Eu mesma havia chegado há alguns dias com o coração cheio de sonhos e partindo com os olhos cheios de lágrimas.
Nunca saberei porque a garota chorava e ela nunca vai saber por que eu não chorei quando quis chorar mas a pianista percebeu, por um momento.

2 comentários:

  1. Excelente!!!
    Criou o cenário e prendeu a atenção do leitor!!!
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Olá... sei que deve parecer meio estranho eu por aqui... rsrs mas gostei muito do seu texto, belas e tristes palavras... soube realmente prender a atenção de quem leu...

    ResponderExcluir